sexta-feira, 5 de agosto de 2011


Olá gente, criei esse blog especialmente sobre timidez, para ajudar as outras pessoas que sofrem com esse problema e me ajudar também. A timidez acontece geralmente porque a pessoa tem medo de como sua imagem vai ser representar as outras
Ai vai algumas dicas que eu tento seguir para supera-la:

1°_ Todas as manhãs, faça um "teste simples de confiança". Pergunte a hora a um desconhecido ou cumprimente o motorista do ônibus. Lembre que você está iniciando um processo de aprendizagem e é preferível começar com atos simples, com os quais você não arrisca a sua imagem.

2°_Incorpore paulatinamente testes simples com gente conhecida e gentil. No trabalho, ofereça um cafezinho a uma colega. Não tente mudar de um dia para o outro. Dê-se um tempo e você conseguirá o que quer.

3º_No final do dia, anote na agenda como foram as experiências do dia. Destaque as suas conquistas, as emoções e os pensamentos positivos. Anote também as reações favoráveis que você obteve das pessoas.

4º_Imagine antecipadamente as situações que você considera difíceis. Imagine-se como o "protagonista do filme" e pense que papel você gostaria de fazer. Faça modificações e ensaios mentais do seu discurso, gestos e movimentos até sentir que "encontrou o seu personagem".

5°_Depois de cada teste - grande ou pequeno - anote a sua percepção, destacando o que aprendeu. Avalie seu progresso todos os meses e você vai se surpreender com a facilidade e os benefícios da mudança.

6º_ Nunca ande de cabeça baixa,tente sempre andar de cabeça erguida sem vergonha de si mesmo(a)

5 comentários:

  1. se algueem tiver alguma duvida, ou queira que eu fale de outro assunto relacionadoo só postar !
    beijuu

    ResponderExcluir
  2. Juju, PARABÉNS pela iniciativa e coragem. Veja, você já deu um grande passo para driblar a timidez expondo-se desta forma. Também sou tímido, muito menos do que era na sua idade. E percebi que a autoestima é fundamental para superar a timidez e também não se preocupar com a opinião dos outros sobre a gente. O que interessa é como nos sentimos e valorizar as qualidades que temos, pois defeitos TODOS tem. Beijos do Tio e conte comigo.

    ResponderExcluir
  3. Obg tiio,fooi muito dificil escolher esse tema para o blog mais como eu tenho esse probleminha, achei que poderia me ajudar bastante e ajudar as outras pessoa tbm.. seei que posso contar com vooc beijuu ..

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Ju por ter um lindo blog! Linda postagem! Sou a mais nova seguidora do seu blog. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Professora,Muito bom ter o seu reconhecimento. Obrigada mesmo linda amo muito você beijuu

    ResponderExcluir